Composto Natiflora

Produto novo

10 Itens

Composto Natiflora Ansiedade - 60Cáps

R$ 110,00

Avaliações e Comentários de Compradores

Ninguém postou um comentário ainda
neste idioma

Mais informações

Composto Natiflora

VALERIANA

A valeriana, de nome científico Valeriana officinalis, também conhecida como erva-dos-gatos, é uma planta muito estudada e tem demonstrado resultados clínicos evidentes, com eficácia terapêutica nos tratamentos da ansiedade e como estimulante cerebral. É uma planta medicinal muito antiga, como recorda o seu nome científico, derivado do latim valere, que significa “ter saúde”. A parte utilizada da planta é a raiz e é mais comumente encontrada sob a forma de infusão (chá) ou comprimidos. A valeriana é uma das únicas plantas medicinais com o poder sonífero comprovado por vários estudos, sendo reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) devido aos seus benefícios contra a ansiedade.

Propriedades e indicações de uso

  • Sedativo;
  • Calmante e relaxante;
  • Histeria;
  • Perturbações da menopausa;
  • Insônia crônica;
  • Estresse;
  • Dermatoses pruriginosas;
  • Perturbações cardíacas de origem nervosa;
  • Cãibras;
  • Antiespasmódicas;
  • Sonífero (reduz o tempo que a pessoa leva para adormecer e aumenta a duração do sono);
  • Anticonvulsionante.

L-TRIPTOFANO

triptofano é um aminoácido essencial utilizado pelo cérebro, juntamente com a vitamina B3, a niacina (ou niacinamida) e o magnésio, para produzir a serotonina, um neurotransmissor importante nos processos bioquímicos do sono e do humor. Por ser um aminoácido essencial, nosso corpo não é capaz de produzir o triptofano e é preciso ingeri-lo por meio da alimentação.

O triptofano é um aminoácido que ao ser ingerido pode seguir 2 vias: ficar na corrente sanguínea ou ser levado para o sistema nervoso central (SNC) onde será convertido em serotonina. Porém, para que o triptofano entre no SNC é preciso ultrapassar a barreira hematoencefálica. Para que isto ocorra é necessário um transportador de aminoácidos, ou seja, existe uma competição com os outros aminoácidos do alimento ingerido na absorção.

Além disso, o triptofano contribui para o crescimento normal e síntese proteica e é um dos aminoácidos que estimula a secreção de insulina e hormônio do crescimento

KAVA KAVA

Kava-kava é uma ótima alternativa para alguns casos de desajuste nervoso mas, seu uso deve ser cuidadoso pois, alguns efeitos colaterais mais sérios, como hepatotoxicidade, podem ser verificados em alguns casos. Então, antes de tomar, leia este artigo.

O que é a Kava-kava

Kava-kava é uma pimenta (Piper methysticum) originária da Polinésia, que tem sido usada, para cura e cerimônias religiosas, há mais de 3 mil anos, por suas propriedades sedativas e relaxantes. Desde o final dos anos 1990, a kava-kava vem sendo usada em tratamentos de ansiedade, tensão nervosa, agitação e insônia, por seu efeito relaxante sobre os músculos, particularmente útil em casos de estresse.

Há quase 20 anos que a kava-kava se mantêm nas listas dos 10 medicamentos fitoterápicos mais vendidos no Brasil para situações de ansiedade e estresse. Seu uso já é consagrado inclusive por muitos médicos da medicina tradicional mas, é preciso cautela tanto na dosagem quanto na continuidade e frequência de seu uso. “A Kava-Kava é a erva mais relaxante que existe, com exceção da papoila do ópio. Estudos farmacológicos mostram que os ingredientes ativos da Kava-Kava - as cavalactonas - produzem relaxamento físico e mental e uma sensação de bem-estar”

30 outros produtos na mesma categoria:

Informe o CEP para cálculo do frete do produto

Aguardando CEP

Imunidade